Segunda sem carne

Segunda sem carne

MFM1.jpg

     Presente em mais de 40 países, a Segunda Sem Carne é uma campanha que se iniciou em 2003 nos Estados Unidos e seu propósito é conscientizar as pessoas sobre os impactos da utilização de produtos de origem animal.

     Aqui no Brasil, a campanha foi iniciada em 2009 pela Sociedade Vegetariana Brasileira em parceria com a Secretária do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e de lá pra cá, vem trabalhando para que a substituição da proteína animal pela proteína vegetal, pelo menos um dia por semana, seja implementada pelo poder público gerando benefícios para a saúde das pessoas, para o meio ambiente e para os animais.

     Em 2011, as escolas municipais de São Paulo começaram a introduzir o cardápio vegetariano, beneficiando cerca de 1 milhão de alunos e poupando mais de 400 toneladas de carne por ano.

     Os benefícios que vem com a segunda sem carne não são apenas para a saúde mas também para o meio ambiente. Somente em 2017, com a segunda sem carne foram economizados 57 bilhões de litros de água, diminuiu-se o desmatamento de aproximadamente 500 milhões de metros quadrado de florestas, foram economizadas 150 mil toneladas de soja, deixou-se de emitir 280 mil toneladas de CO2 e na rede estadual 2000 toneladas de carnes foram economizadas.

     Falem a verdade, esses não são motivos mais que o suficientes para abandonar o consumo de carne pelo menos uma vez por semana? Para abrir mão do consumo de carne, não precisamos abrir mão de uma refeição saborosa. Existem diversas receitas deliciosas que não utilizam proteina animal e a partir de hoje postaremos recomendações de receitas sem carnes toda segunda-feira em nossas redes sociais!

Newsletter

Inscreva-se para receber atualizações de e-mail sobre novas receitas.